Noticias da Plataforma de Cidreira Pier fishing

Clique aqui para comprar seu Passaporte 

Ermud Tramf
4 de novembro de 2021
Tu já pescaste Linguado?
Saíram vários na Plataforma de Pesca Cidreira, nesta temporada.Sua carne é nobre e muito deliciosa e rende muito file.
Queres pescá-los?
Saiba como:
Os Linguados gostam de ficar ao fundo no escuro próximo as colunas, onde podem emboscar peixes que estiverem passando. Encontre estas áreas e tu provavelmente encontrarás linguados nessa região.
Utilize iscas vivas. Os linguados respondem bem a iscas vivas, como a tainhas, corvinas, peixes reis e até pampinhos vivos. Vermes marinhos e moluscos também são eficazes. A melhor isca natural é o camarão vivo, mas também entram nas lulas frescas, camarões mortos, filés de sardinhas etc.
Utilize uma linha que seja robusta para a pesca de peixes grandes que possam morder a isca - cerca de 6 a 7 quilos. Use um anzol circular, que é mais fácil para os linguados morderem. Tu também precisarás de uma chumbada para que o anzol esteja baixo o bastante para pegar o linguado no fundo.
Os linguados não vão atrás das iscas como outros peixes. Eles são muito lerdos e desajeitados, ficam parados e abocanham o que vai passando. Os linguados geralmente ficam parados no fundo, e tu precisarás que a isca passe por um deles para pegá-lo. É até possível pescar linguado a partir de um local fixo, mas a probabilidade de tu pescares um desta maneira é menor.
Hoje amanheceu nublado, mas está clareando para o lado de Tramandaí, o mar está baixo na décima coluna, o vento acalmou, e pelo menos nos próximos dias não teremos aquela ventania de finados. A água está turva, com um pouco de correnteza ainda.
Sábado e domingo vai dar um Sulzinho ai vai mexer com o mar.
Saindo Papa terras e Biterras. Hoje os japoneses estão tirando bastante bocudas de bom tamanho. Dizem que o filé de bocudas é mais gostoso que o filé de Papa Terras.
Semana passada tu pescarias enormes Pescadas até o sábado, antes de entrar a ventania. Agora acalmando certamente voltarão, trazendo junto os peixes reis e mais algumas corvinas.
Boas Pescarias para ti
Abraço.
Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "Linguado na Plataforma de Pesca Cidreira"






Bom dia
A semana que passou, continuou com um cardume enorme de arraias grandes e pequenas bem como de cações, que espantavam os outros peixes da costa. Também tinham os bagres de todos os tamanhos que com seus ferrões eram armas contra principalmente os papa terras e gi terras que deles fugiram.
As grandes quantidades de predadores protegidos começam a desequilibrar a ecologia, ameaçando a sobrevivência de peixes mais nobres. Uma conseqüência foi a grande incidência de Peixes Reis a beira da praia, fugindo por não poderem avançar para a zona de alimentos. Isso me lembra o que aconteceu na Austrália quando começaram a proteger os crocodilos marítimos que aumentaram suas populações e invadiram as praias atacando surfistas e banhistas. Aqui no Rio Grande do Sul teve o caso da caça proibida dos Javalis que posteriormente começaram a atacar e destruir as plantações.
Acho que a preservação é necessária, mas deveria ser monitorada e seletiva. Ou quem sabe um ano sim e outro não.
Bem espantadas as presas, lá por terça feira os predadores rarearam. Então chegaram os saborosos Peixes Reis, Pescadas, Bicudas. E um raro cardume de Sardinhas e Manjubas.
Hoje continuam a Sair Reis, Pescadas,Papa Terras,Bi Terras, Sardinhas e Manjubas.
Boas Pescarias

14 de outubro de 2021
Olá Pescadores,
Adivinhem o que saiu segunda feira, apesar do vento forte e mau tempo?
Uma Corvina!!!
O Estreli Vargas Bittencourt estava pescando Papa Terras entre o Bar e os Banheiros, usando iscas de camarões sete barbas, quando de surpresa junto das colunas sacou uma bela Corvina. Isso significa que tem mais por ali, pois está na temporada delas.
Hoje o dia está lindo, diminuiu um pouco o vento, e ainda vai diminuir mais um pouco. Amanhã entra Vento Sul e uma chuvinha. A corrente pode virar a partir de sábado para Sul. Até lá o mar vai estar com muita pressão (na linguagem dos pescadores correnteza forte) Se não usar garatéia, e largar para norte os anzóis correm para baixo da plataforma, se lançar para o sul e a chumbada for meio leve,ela fica no alto. O mar está cheio, a água está boa, nem suja nem limpa. Deu, ontem, alguns Bagres na ponta e Bocudas mais para baixo, do lava peixes até o bar. As Bocudas chegam a mais de 20 centímetros e umas atingem 330 gramas. Tem gente que as preferem mais do que os PapaTerras para comer,pois são mais carnudas e com menos espinhos. Não confundir com as corvininhas nem os pijaminhas listrados, que são pequenos. Elas têm boconas grandes (daí o nome) e se parecem com as pescadas.
Se no fim de semana prevalecer a corrente de sul, espero que venham os Reis as Pescadas e as Enchovas.
Boas Pescarias
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Estreli e sua bela Corvina"


21 de outubro de 2021
Bom Dia,
Tenho uma boa noticia para ti.
Desde terça-feira encostou um cardume de Pescadas na Plataforma de Cidreira. E hoje continua. Tu as podes pescar para o lado de Tramandaí acima dos banheiros até o T.E também se tu lançares abaixo até depois do Bar do João. No meio delas tu pescarás também Biterras e Enchovas. Também na mesma área tu vais pescar bonitas e gostosas Bocudas.
Tu que gosta de pescaria de Peixes Rei te prepara, pois ontem e anteontem de noite já começaram a sair. Se as pescadas estão ai,é porque estão atrás dos Reis.
Ontem saíram uns Papa Terras para abaixo do Bar onde formou um valo.
A água está mais para limpa do que turva.
Onde hoje estão saindo as pescadas o ARMINDO PAGLIARINI de Garibaldi pescou um lindo linguado de uns quatro quilos. Aliás, o Armindo está fornecendo para o João rabichos artesanais para pescar peixes Rei, ele conseguiu uns anzóis bons, e o resultado está ótimo.
O tempo vai estar bom no fim de semana, com pouco vento. Sábado de tardezina, de noite até de madrugada uma chuva.
Também saiu uma Corvina pescada entre o bar e os banheiros por GILSON ZODONI DE LIMA ARBOITE de Cachoeirinha.
Vejo-te na Plataforma de Cidreira, Boas Pescarias para t

Ermud Tram


28 de outubro de 2021
O cardume de Pescadas está passando, se tu vieste pescou se não o trem vai passar.
Durante a ultima semana tu poderias encher teu balde.
Saíram muitas pescadas graúdas e amarelas. Muitos cotovelos na Plataforma de Cidreira.
Tu sabes por que elas são amarelas?
Porque elas vêm do sul se alimentando dos cardumes de camarões, daí a sua cor.
No meio das pescadas tu poderias pescar também bons Biterras.
Hoje uma neblina alta, a temperatura vai estar em 22 graus, ontem 25 graus. Os últimos dias foram muito bonitos em Cidreira.
Nos próximos dias, além da nebulosidade, os ventos aumentam fazendo jus à tradição dos finados.
A água está ainda limpa, mas mesmo quando ficar turva tu vais puxar bons Biterras.
Os Peixes Rei estão saindo alguma coisa, principalmente de noite. É um bom sinal. Com o vento nordeste eles vêm na espuminha.
Boas pescarias ti,
Tu mereces um bom feriado.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "TAF Pescadão Amarelo"





Bom Dia, Feliz Primavera.

O feriado deste fim de semana levou muitos pescadores a Plataforma de Cidreira. O melhor dia foi sábado onde saíram Papa Terras, Bocudas, Pescadas e Peixes Rei. A chuva não atrapalhou a pescaria, pois o João recebeu conjunto de calça e capa para emergências por apenas 20,00.
O João vai oferecer isca de corruptos, que é excelente para Corvinas e Borriquetes. Também muitos pescadores que usam iscar mariscos com casca inteiro, que duram mais tempo que o corruptos .Quem quiser saber mais leia o artigo no meu blog em : https://plataformacidreira.blogspot.com/.../pesca-na...
Hoje venta Nordeste forte, a tendência é ir acalmando até domingo, quando a temperatura vai esquentar neste inicio de Primavera.
Boas Pescarias.


16 de setembro de 2021
Bom Dia
A temporada dos Papa Terras ainda continua, pois a temperatura da água está em 14 graus que é boa para esta pescaria. Lembrando aos pescadores iniciantes, que como o nome diz os Papa Terras são peixes que tem as bocas para baixo e ficam no fundo do mar. Logo as iscas devem ser jogadas em anzóis cujas braçoladas longas permitam que todas estas iscas rocem o fundo do valo, direto em suas bocas.É bom não usar mais que dois anzóis ,para que não se enrosquem com o movimento do mar.
Domingo passado, de tarde, encostou um cardume de Sardinhas Pretas, que fizeram a festa dos pescadores.
Hoje quase sem vento, Corrente de Sul para Norte.
Sexta-feira um vento Nordeste mais forte. Chuvas fracas
Sábado começa com vento Norte. De tarde um Sul fraco, a noite Leste. E a corrente de Norte para Sul.
Domingo o vento continua Leste fraco dia bonito temperatura entre 17 e 22 graus
Segunda de feriado entra o Nordeste com pancadas de chuva.
No mês de setembro começa a temporada de Corvinas e Borriquetes. Em anos anteriores também era comum saírem muitas Miraguaias,antes dos arrastões desenfreados de barcos pesqueiros em nosso litoral.Agora com a diminuição deles esperamos que elas voltem.
Boas Pescarias
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e texto


9 de setembro de 2021
Bom Dia
Depois de um tempo chuvoso, hoje começa a raiar o Sol. Venta um Minuano médio que vai perdurar até sábado de tarde quando entra um Nordeste. A corrente está de norte para sul. Ainda não chegaram pescadores para termos uma idéia do que pode ser pescado.
A corrente está para mudar para de Sul para Norte o que vai favorecer a pesca de Papa Terras. E, Talvez formando espumas, atraiam os Reis e as Pescadas.
Boas Pescarias
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, ao ar livre e texto que diz "AMALAM - Segunda Feira 6 de setembro lindo Papa Terra"

Dois de setembro de 2021
Saíram muitos Papa Terras na ultima semana. É hora de aproveitar, pois em setembro as águas começam a esquentar. O Rudi Sperb de Novo Hamburgo registrou 45 Papa-Terras.
Ontem os Papas estavam preferindo o marisco mais que a minhoca. Os mariscos você os encontram na Iscaria do Valentim na rua da entrada da Plataforma de Cidreira. Ou se preferir, nas areias molhadas da praia, você pode extrair suas próprias iscas.Tem bastantes.
Ontem perto da Ilha um pescador lançou na espuma e tirou Peixes Rei.
Saindo Também perto das colunas cocorocas e castanhas.
Esta semana o Pedrinho pescou muitos Camarões Sete Barbas, nas suas redes, que passou para o João que os vai congelar, para quando forem as iscas preferidas ele poder fornecê-las aos pescadores.
Hoje Nordeste fraco. Água turva começando a limpar. Saindo bastantes Papas, principalmente do Bar em direção a praia. Temperatura amena de uns 17 graus.
Sexta feira Minuano de manhã e de tarde Sul máximo 15 km por hora.
Sábado Sul fraco de manhã e a tarde vento Leste.
Domingo Nordeste de manhã e de tarde Sul. Chove um pouco até as 8 horas da manhã, tempo meio nublado, mas a temperatura fica entre 15 e 18 graus
Puxa!! Ventos de todos os quadrantes...
No Feriado de Sete de setembro, como sempre, uma chuvinha, mas a temperatura é quase de primavera.
Boas Pescarias
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, ao ar livre e texto que diz "Quinta de manhã 2-09 dublê de Papas"
l26 de agosto de 2021
No fim de semana passado continuou a temporada de Papa Terras, todos os que foram colocaram peixes em seus baldes, como foi o caso do Ragmar Mansano Borsato de Novo Hamburgo que registrou 105 Papa-Terras.
Esta temporada de Papa Terras enquanto estiver a temperatura da água em torno de 13 graus, continuará abundante.
Começaram a entrar Camarões Sete Barbas, nas redes dos pescadores profissionais, e na semana que vem com o Nordeste vão entrar mais. Isso vai atrair muitos cardumes de Peixes. Principalmente de Pescadas, que chegam a ficar amarelas de tanto se alimentarem destes crustáceos.
Enquanto isso as Minhocas da Praia estão sendo as iscas certeiras para se pegar Papa Terras.
A chuva acaba hoje ao meio dia na Plataforma de Cidreira. Com isso o vento Minuano vira para vento Sul de tarde.
A corrente fica de Sul para norte, praticamente em todo o fim de semana.
O vento Leste vai predominar. Teremos tempo bom, às vezes um pouco nublado.
Boas Pescarias




19 de agosto de 2021
Hoje temos um dia de Sol, vai ser mais quente na Plataforma Cidreira do que em Porto Alegre. Continuam a sair Papa Terras de todos os tamanhos, começando entre os banheiros e o bar, e do bar em direção a praia até o segundo poste.
Os Papa Terras estão saindo somente para o lado de Tramandai que está mais fundo do que o lado de Cidreira.
A isca continua sendo a minhoca da praia. Vento Nordeste fraco.
Durante a semana, a produção da pesca foi abundante, saindo inclusive espécimes graúdos. Terça feira passada, por exemplo, o João Batista Mosmann de São Leopoldo registrou 58 Papa-Terras.
Sexta-feira sopra de manhã um Sul e a tarde vira para Leste.
Sábado e domingo teremos vento Nordeste.
Todo o fim de semana será nublado, mas a temperatura ficará entre 16 e 22 graus. Haverá pancadas de chuvas, que não atrapalharão a pescaria. Compre uma capa de chuva descartável com o João e a Marlene, por R$ 10, 00, e continue a pescaria, pois os peixes não fogem da chuva.
Segunda feira e Terça poderá a voltar o Sol, será praticamente sem vento e a peixarada continuará a beliscar as iscas.
Boas Pescarias

12 de agosto de 2021
Neste fim de semana foi um festival de Papa Terras, bem graúdos, pareciam do tamanho de uma Tainha adulta. Alguns pescadores tiveram de comprar no Bar do João mais um balde para armazenar a produção excedente. No sábado, por exemplo, foi abundante a pescaria, só o Andre Rodrigues de Oliveira de Porto Alegre registrou 200 Papa-Terras.
A tendência é continuar essa safra gigante, enquanto a temperatura da água estiver abaixo ou igual a 13 graus.
Hoje até o meio dia ainda venta Minuano. De tarde venta um Sul fraco, e a noite vira para Leste.
Saindo Papa Terras do Bar em direção a Ilha, dos dois lados. Sendo que para o lado de Tramandai deve-se lançar com linha solta e garatéia para fixar no chão e não correr os anzóis e iscas.
A isca preferida continua sendo a minhoca e alguma coisa nos camarões sete barbas. Existem muitos tipos de minhocas do mar, desde as da beira da praia até em lugares muito profundos. São muito nutritivas. Conseguem se regenerar se cortadas. Habitam tocas verticais e quando afloram os peixes as cortam e se alimentam delas.
Segundo a pesquisadora bióloga Cecília Zacagnini Amaral, da Unicamp, as minhocas do mar e as outras espécies do gênero servem de alimento para peixes de importância comercial. "Cerca de 80% da alimentação de peixes é composta por minhocas marinhas", diz Cecília.
Sexta feira e Sábado temperatura entre 14 e 17 graus
Domingo subindo até 18 graus. Lua Crescente.
Semana entrando com temperaturas amenas com mais de 23 graus. Não temos previsão de chuvas.
Boas Pescarias.

5 de agosto de 2021
Nos últimos dias a toca dos coelhos está entre o Bar e os banheiros. Ali estão saindo Papa Terras graúdos e médios. As iscas preferidas são as Minhocas. Cada 10 Papa Terras que saem, um é nos Camarões Sete Barbas e nove nas Minhocas.
Os Bi Terras estão sendo menos pescados. Podem ser usadas para a Pesca destes
Bi Terras, ai sim camarões sete barbas e filés de sardinhas pretas.
Ontem de tarde os japoneses desceram até o primeiro valinho, nas proximidades da Ilha perto dos tanques limpa peixes, e lá também conseguiram bons Papas, lançando para o lado Norte. Também foram pescados dos Banheiros em direção ao T.
Hoje a corrente está praticamente parada. Até amanhã vira de Norte para Sul. A água não chega a estar bem limpa, que é boa para as pescarias. O vento está fraco de Leste, e vira de tardezinha para Nordeste de fraco a médio até quarta feira.
Na Sexta Feira o vento Nordeste fica um pouquinho mais forte. No mais tudo uma cópia de hoje.
No Sábado e Domingo sopra pouco vento. As temperaturas sobem até mais de 20 graus na Plataforma de Cidreira, prometendo um fim de semana lindo.
Segunda e Terça continuam mais quentes. E quarta vira o vento, e há possibilidades de chuvas esparsas.
A temperatura da água está em 12 graus, o que é super ótimo para a pesca de Papas.
A expectativa dos pescadores é que os Reis finalmente retornem, bem como as Bocudas e as gostosas Pescadas. Enfim, Agosto promete ser muito bom para as pescarias na Plataforma de Pesca de Cidreira.
Feliz dia dos Pais
Boas Pescarias
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "F T Belos Papa Terras"


29 de julho de 21
Ontem de tarde na Plataforma de Cidreira, os que enfrentaram o frio do vento Minuano, e bem agasalhados pescaram bastantes Papa Terras.
Hoje a ressaca que teve seu ápice às 7 horas da manhã, com altura das ondas em 3 metros, passando pela frente do Píer até os cômoros, está acalmando. E, as ondas não passam de 2,8 metros. É uma ressaca média, pois não foi provocada pelo vento Sul e sim pelo vento Minuano que está agora em 30 km por hora ,mas que está perdendo força e de noite já sopra em uns 14 km por hora. Hoje a temperatura não vai mais que 12 graus.
Sexta Feira de manhã já vai dar para pescar. O Minuano ao meio dia dá lugar para um Sul fraco. A noite vira para um Nordeste fraco. E a temperatura entre 6 e 13 graus.
Sábado teremos um Nordeste fraco não mais de 20 km por hora, mar começando a entrar na caixa. Sempre depois da ressaca é bom de peixes. Temperatura entre 11 e 15 graus. Como a temperatura da água finalmente chegou a 13 graus chega a dar Papas e Bites dos dois lados. Se você ver mar com espuma escura pode encostar Reis.E, entrando Reis as Pescadas vem atrás certamente.
Domingo ai sim, O Nordeste será mais fraco, a uns 15 km por hora. A temperatura bem agradável entre 14 e 17 graus. Além dos Papas e Bites pode entrar Pescadas em frente à Estação Lava Peixes, e os Reis na espuma.
O João Demarch, no Bar, tem camarão sete barbas, que é uma isca muito boa para pescar, principalmente as Pescadas.
Boas Pescarias
22 de julho de 21
O final da semana passada até sábado foi bom para a pescaria com muitos Papa Terras, Pescadas, Pampos, Pijaminhas e poucos Reis. Depois entrou no domingo aquele ventão Minuano, aumentando o frio. Segunda o vento diminuiu de tarde. Terça feira ressacou. E ontem veio a bonança, e um mar baixo, já de manhã começaram a sair Papa Terras. Interessante que foi para o lado de Tramandai. Neste caso tem que deixar a linha solta para produzir mais, quando lançar a favor da corrente.
Hoje Nordeste fraco de manhã. De tarde o vento fica uma pouco mais forte. Um Sol bonito. Em cima o mar uma lagoa. Água limpa. Temperatura vai a uns 17 graus, iniciou com 12 graus. Corrente de Sul. À noite a corrente vira de Norte para Sul fraca e segue até segunda feira.
Sexta-feira sopra vento Nordeste fraco. Corrente continua de Norte para Sul ainda fraca. Temperatura uns 18 graus no máximo.
Sábado o Nordeste continua fraco. Poucas nuvens. Temperatura uns 21 graus à tarde.
Domingo a mesma coisa. A temperatura vai até 23 graus.
Segunda feira o Nordeste já traz chuva, vai diminuindo a temperatura.
Terça Feira chuvas esparsas e aumentando o frio. Entra o vento Minuano.
Quarta Feira o Minuano fica mais forte e o frio começa a aumentar.
Hoje volta a temporada de Reis saindo bastante no T. Espero que as Pescadas venham juntas, pois quando o pessoal começar a limpar os Peixes Rei os restos da área dos Lava Peixes certamente vai atraí-las.
Pijaminhas de bom tamanho podem sair perto do T, bem como Pampos.
Os Papa Terras, favorecidos com a temperatura do mar em 15 graus, continuam perto da Ilha, sendo que o pessoal está lançando para o lado de Tramandaí com a linha frouxa, enquanto a corrente não muda. A isca preferida é a minhoca que o João traz de Santa Catarina.
Boas Pescarias.

15 de julho de 2021
Hoje entrando vento Minuano leve. De tarde uma mudança para Sudoeste com isso a corrente é indefinida, praticamente parada.
Sexta Feira: vento Minuano fraco ainda bom para a pesca
Sábado: Minuano fraco aumentando a noite ainda bom para a pesca
Domingo e Segunda Feira: esfriando e vento Minuano forte.
Hoje começou o dia com muitas Pescadas, no lugar de sempre, ou seja, nas proximidades da Estação Lava Peixes até o cotovelo do T. A isca preferida é filé de sardinha preta.
No valo que subiu um pouco em direção ao Bar estão saindo Papa Terras, não muito grandes, na minhoca. E os Bi Terras maiores na sardinha Preta.
Pampos de diversos tamanhos, bem como as pijaminhas.
Abróteas: poucos pescadores se dedicaram.
Camarões Sete Barbas: o João do Bar recebeu alguns e foram vendidos rapidamente. Com a mudança dos ventos até ventar um Nordestão eles desaparecem. Outrossim ,os camarões de cativeiro, tratados com ração não obtêm resultados satisfatórios como isca.

8 de julho de 2021
Hoje o mar está lindo. Vai ser praticamente sem vento todo o dia. Corrente de Norte para Sul. Água um pouquinho turva.
Sexta-feira com Sol, e um Nordeste fraco pouca corrente.
Sábado vento Norte leve o que vai esquentar até uns 22 graus.
Domingo vento Sul fraco.
Segunda-feira e Terça feira vento Nordeste leve.
Saindo agora Papa Terras médios e pequenos na minhoca, sempre do Bar até a Ilha. Isso também devido muito a temperatura da água que está abaixo de 15 graus indo em direção a 13 graus, esta sim é a temperatura de abundância de Papas. Ontem por exemplo o pescador Jorge Francisco Ranzan de Porto Alegre registrou 100 Papa-Terras e o
Paulo Cesar Malta Machado de Porto Alegre também 100 Papa-Terras.
Hoje saindo bonitos Pampos que são peixes brigadores, o que dá muita emoção a sua captura.
Ontem os pescadores capturaram muitas Pescadas, inclusive à noite o que é raro. As pescadas gostam de água parada. Junto com as pescadas na isca de filé de sardinhas deu também Bi Terras graúdos.
De noite, também saíram alguns Peixes Reis, mas não era um grande cardume. Hoje estão chegando pescadores e pescadoras no T em busca novamente dos Reis.
Começaram os pescadores profissionais artesanais de rede, na praia a tentar camarões sete barbas. Isso dando certo vamos ter estas iscas, o que vai incrementar bastante as nossas pescarias. Pois são iscas preferidas porque atraem os cardumes.
Boas Pescarias

1 de julho de 2021
Depois de muita chuva e mar revolto, a partir de hoje começa uma temporada de tempo bom, com ventos amenos.
Hoje entrando um Nordeste fraco, água turva, e a temperatura começando a subir lentamente. A corrente continua de Sul.
Sexta-feira vira para Minuano fraco. Tendência é de a água limpar mais. Vai ser a temperatura mais alta da semana, beirando a máxima uns 20 graus.
Sábado a partir do meio dia entra o Vento Sul o que baixa um pouquinho a temperatura e a corrente continua sul.
Domingo inicia um ciclo de ventos nordeste que vai perdurar por toda a próxima semana. O mar vai ficar mais baixo, o que vai ser muito favorável para a entrada de camarões sete barbas e a extração de minhocas, incrementando o estoque das iscarias. Isso também vai atrair Pescadas, Papa Terras e Peixes Rei.
Ontem já pescaram Peixes Rei na Ponta.
Saíram hoje de manhã Papa Terras bem graúdos(fotos),na minhoca, no valo meio (entre o Bar e a Ilha), prenunciando boa colheita.
As pescadas têm saído também, mesmo com o vento Nordeste.
As Corvinas que aumentam a piscosidade depois de Setembro, esporadicamente saem todo o ano, como os papa terras e bi terras. Quem quiser tentar há possibilidades depois dos banheiros até a junção do T para o lado de Cidreira onde tem um buracão. Faça uma bucha reforçada para ter mais resultados.
Boas Pescarias
24 de junho 2021
Fim de semana passado foi muito produtivo para a pesca na Plataforma de Cidreira .No valo antes do Bar predominou a pescaria de Papa Terras e grandes Biterras. Perto da Ilha Pampos de bom tamanho,Nos pilares : Bocudas e No T saíram Peixes Rei .
Hoje depois do vento Nordeste chuva esparsa, e a tarde minuano fraco ,aí pode lançar caniços, pois os papa terras estão na área.
Sexta feira de Sol não chove.Melhor dia.
Sábado Nordeste moderado e chuvas esparsas
Domingo Vento Sudoeste ,ainda com chuvas .Quem quiser enfrentar pode tentar, porque para peixes não vai mudar muito.
Boas Pescarias.

0 comentáEscreva um comentário…

A pressão do mar continua ,mas está enfraquecendo .Ontem à noite chegou lavar até perto da Santa.A tendencia é voltar o mar na caixa.Agora um Minuano fraco .Amanhã Leste de tarde .Sábado Nordeste/Leste fraco.Domingo Minuano/Sul fraco e a corrente de Sul.
No T o ritmo de Peixes Rei ainda é menor ,que dos últimos dias, onde muitos baldes foram enchidos.
No valo entre a Ilha do Amor e o Bar você deve usar garatéia pois ainda o mar está correndo .Ali estão saindo Papa Terras e Bi terras muito bonitos estes no camarão da lagoa e no filé de sardinha.Minhoca sempre dá resultado, estas você pode encontrar no Cambraia ,que funciona de terças até domingo de manhã das 8:30 ao meio dia e da 13:30 até as !8:00.
Durante a semana pescaram muitas Enchovas e Pescadas no pesqueiro entre o T e a Estação Lava Peixes.Se a corrente for sul há grandes possibilidades .Saindo Reis ,o pessoal limpa ali e os restos são atirados no mar, o que ceva para as Pescadas e Enchovas .
Corvinas só saem acidentalmente ,pois ninguém tenta.As colunas estão propicias para as saborosas Abróteas e aos Linguados.
Boas Pescarias.


9 de junho de 2021
O feriadão foi histórico de pescarias.Quem foi pescar na Plataforma de Cidreira encheu os baldes .Você poderia escolher entre pescar Papas,Reis,Pescadas etc.Tudo abundante . Esta tendencia ainda é provável.
Hoje o vento é Minuano fraco .Vai até terça feira ,aumentando no máximo a 25 km por hora.
Sexta feira,já sem chuva vai ser bom para a pescaria.
Sábado e Domingo vai esfriar. A corrente fica de sul o que vai ser boa para a pescaria,principalmente de Papa Terras ,Pescadas,Reis etc.
Hoje poucos pescadores por causa da Chuva .Saiu bi terras e muitos bagres na área.
Continuam saindo Corvinas e Linguados. Ninguem tentou as Abróteas.
Há possibilidades de termos minhocas novamente semana que vem.
Já apareceu camarão sete barbas .Isso é muito bom pois atrai a peixarada.
9 de junho de 2021
O feriadão foi histórico de pescarias.Quem foi pescar na Plataforma de Cidreira encheu os baldes .Você poderia escolher entre pescar Papas,Reis,Pescadas etc.Tudo abundante . Esta tendencia ainda é provável.
Hoje o vento é Minuano fraco .Vai até terça feira ,aumentando no máximo a 25 km por hora.
Sexta feira,já sem chuva vai ser bom para a pescaria.
Sábado e Domingo vai esfriar. A corrente fica de sul o que vai ser boa para a pescaria,principalmente de Papa Terras ,Pescadas,Reis etc.
Hoje poucos pescadores por causa da Chuva .Saiu bi terras e muitos bagres na área.
Continuam saindo Corvinas e Linguados. Ninguem tentou as Abróteas.
Há possibilidades de termos minhocas novamente semana que vem.
Já apareceu camarão sete barbas .Isso é muito bom pois atrai a peixarada.2 de junho 2021
Hoje um vento Minuano fraco .A corrente continua de Sul ,isso é bom.A água está limpa.
Bastante Papa Terras no valo abaixo do Bar ,saindo dos dois lados do Pier.
As minhocas terminaram nas casas de iscas,mas tem o camarão da lagoa que está dando bastante resultado.
A pesca de Reis hoje está fraca.
Fim de semana saíram Corvinas ,como sempre enleadas nos anzóis de Peixes Rei.Muita gente acha que Corvinas tem época,mas elas frequentam a Plataforma de Cidreira tanto quanto os Papa Terras.Deixe um caniço na espera ,que certamente vai levar um troféu.
Foi pescado na semana mais um linguado bem grande.
Saindo Pampos também.
Estamos na época das Abróteas ,peixe gostosíssimo ,também chamado bacalhau brasileiro. Você pode pescá-las junto as colunas .Largue no fundo com bastante iscas ,podem ser iscados peixes reis ,sardinhas.bucha de camarão.Vigilando sempre pois gostam de se enrolar nos pilares.
Foram pescados ontem,antes do T,junto aos pilares,à meia água , muitos Marimbaus. Para quem não conhece ,eles são parecidos com Carás.Eles tem uma carne vermelha que dão filés muito gostosos.
As pescadas saem como sempre com corrente sul na estação Lava Peixes.Ontem saíram também Enchovas graúdas.
Amanhã mesma tendencia .O feriado vai ser bom para Papa Terras. Sexta e sábado vira para um Nordeste fraco 25 a 30 km por hora .Domingo chuvas e minuano ainda fraco.
Boas Pescarias..



27 de maio2021
Hoje menos vento do que ontem.
Continuam saindo Peixes Rei ,só Bonitos, entre o Bar e o Banheiro e até o T.
Agora de Manhã com a corrente de Sul já pescaram Pescadas no Lava Peixes do T.
Mais uma Corvina pescada acidentalmente no rabicho de Reis. Ninguem está se dedicando e iscando para a pesca de Corvinas que estão circulando entre os Banheiros e a Estação Lava Peixes onde o valo está mais profundo.
Papa Terras e Bocudas entre a Ilha e o Bar onde está situado o segundo valo.
Se alguem se dedicar iscando rei vivo, no fundo junto as colunas, pesca Linguados pois eles estão por ai.
Sexta chuva no segundo período com vento Nordeste fraco.
Sábado e Domingo Oeste leve , mas que não vai influenciar a corrente que vai continuar de Sul, colaborando a pesca ,principalmente de Pescadas e Enchovas.20 de Maio 2021
Semana de muita pescaria.Ontem foi o record de Reis e Sardinhas.O Lugar preferido foi entre a Ilha e o Bar.Saía Papas de um lado e Reis do outro. No T perto da Estação Lava Peixes é o lugar tradicional das Pescadas.
Hoje de manhã começou a mudar o mar .Rareou o Peixe Rei .Mas sai Papa Terras.Está sem vento .Até sábado Nordeste fraco.Domingo e Segunda Minuano .Existem Corvinas nos Pilares .Inclusive sairam em anzois de reis e de Pescadas.
13 de maio
De Hoje até segunda feira ,segundo fontes, teremos dias praticamente sem ventos,brisa só, em Cidreira. O mar que estava um pouco agitado chegando noite passada a ir até os cômoros,agora está baixando já quase na caixa .Ainda tem pressão .Correntesa Sul.
Sairam ,ultimos dias,muitos Peixes Rei no T. E a novidade é que o pessoal pescou muitas Sardinhas Pretas,peixe que agora começou a frequentar a Plataforma ,Os pescadores estão congelando a sardinha preta que é a isca preferida das Pescadas e também dos Biterras.
Junto aos Pilares encostaram as Corvinas.Agora e nos próximos meses com o esfriamento da água do mar chega de vez a alta temporada de Papa Terras e Biterras, que podem ser pescados principalmente entre a Ilha do Amor e o Bar de Cima.

6 de maio 2021
Hoje depois da chuva o mar está ,apesar do vento Sudoeste com a corrente ainda de sul.Os pescadores estão na parte de trás do braço doT enchendo os baldes de Peixes Rei,é lançar e tirar de penca.Ontem também sairam muitos Reis.Já os que estão perto da Estação Lava Peixes estão tirando boas Pescadas. Ninguem está tentando Papa Terras,mas para o fim de semana a corrente vai mudar ,e com a temperatura do mar baixando será um mar propicio para a pesca de Papa Terras. Se voce iscar anzóis com Peixes Reis vivos pelo lombo e lançar no fundo perto das colunas na parte mais de sombra poderá pescar linguados como o que saiu outro dia.

30 de abril sexta feira .O fim de semana promete boas pescarias . A uns 20 metros abaixo do Bar Saindo Papa Terras exclusivamente na Minhoca (não querem outra isca) O segundo valo está a 15 metros mais ou menos do Bar.Perto da Estação Lava Peixes em direção ao Cotovelo do T saindo Reis nos anzóis sem isca e Bocudas .Apesar do vento fraco ser de Nordeste a corrente ainda permanece de sul o que favorece a entrada de Pescadas. Previsão de vento fraco sabado e, domingo praticamente sem vento.
28 de abril
Bom dia. A Correnteza está de Sul.E´Lua Cheia
Saindo antes do Bar de cima Papa Terras na Minhoca
E alguns Peixes Rei no T
A Temperatura da água está baixando
22 de abril:
Hoje um vento Leste forte,mar revolto .
Poucos pescadores.
Já ontem a pescaria foi boa.
Junto ao bar de cima Papa Terras na minhoca 
No T Peixes Rei.
E na Ilha também Peixes Rei .
Depois da virada do tempo esperamos
que as águas continuem a esfriar
o que vai propiciar a chegada
de mais Papa Terras
19 abril .Fim de semana com
muitos Peixes Reis.
Com a temperatura da água
começando a baixar estão entrando
os Papa Terras .Hoje de manhã
saíram Pescadas próximo
a Estação Lava Peixes de cima.

14 abril 2021 – No fim de semana
na Plataforma de Cidreira: muitas
pescadas .Hoje Saindo Peixes rei  .
E, nas Proximidades da Ilha
do Amor abundancia de
Papa Terras;


INDIQUE UM AMIGO

Plataforma de Pesca Cidreira 
-Ontem (7 de abril de 2021)saíram 
muitos Peixes Rei no T .
Até umas pescadas encostaram .
Apesar do vento Nordeste forte  .
 Perto da Ilha mar muito dobrado
 o que dificultou.
 A  temperatura da água está 
diminuindo 










12 de agosto de 2020

Estamos na temporada forte de Papa Terras. Isso desde todo o mês de julho passado  ,em razão da diminuição da temperatura de inverno .Estão preferindo a minhoca.

O mar está com muitos camarões ,que os pescadores profissionais estão oferecendo a bom preço.Esses camarões certamente vão atrair cardumes de Pescadas,que encostam em frente aos Lava Peixes de Cima seu lugar preferido.


 

22 de maio de 2020

Estamos na época das Pescadas .Sairam muitas no ultimo mês .Também carregado de Reis e Papas. Na Ilha temporada de Tainhas.

13 de Janeiro de 2020 

Fim de semana regular com predominância de /peixes reis

 7 de Janeiro de 2020
Fim de semana com altos e baixos Sairam muitas Corvinas ,Abundância de Peixes Reis,Pescadas,Pampos e Papas

Domingo 29 de dezembro de 2019

Dia agradável de verão.Muitos cardumes de Reis,Pescadas e Papa Terras .Na sexta feira,no sábado e hoje.

 Quinta Feira 26 de dezembro de 2019

A Plataforma de Cidreira presenteou no dia de Natal a quem pescou espécies variadas de Peixes
Saíram Papas,Reis,Enchovas ,Corvinas etc.

 Terça Feira 24 de dezembro de 2019
Bonitos Papa Terras próximos ao Bar de Cima
Ontem Saiu uma Enchova de 2 quilos

Segunda Feira 16 de dezembro de 2019

Dia proveitoso com muitas Pescadas,Peixes Rei e Papa Terras.

 Sexta Feira 13 de Dezembro de 2019
Iniciando fim de semana com Corvinas e Peixes Rei

 

11 de dezembro .Dia lindo .Encardumou de manhã pescadas amarelas graúdas

Ontem muitas Pescadas e Reis,inclusive alguns gigantes.Luiz Carlos Bandeira Jacobsen de Porto Alegre registrou 20 Peixes-Rei e 04 Pescadas.

 

6 de dezembro de 2019 .Vento Sudoeste.Mar se ajeitando.Agora de manhã o Arquelau Fischer pescou duas Corvinas grandes.Mais Corvinas,Papas e Reis.

Atenção:Ontem corrida de Pescadas!!Norberto da Silva Guimarães de Gravatai registrou 30 Pescadas
Começamos o mês com muitas Pescadas e Corvinas em fim de semana produtivo

  5 de dezembro 2019

Mar na caixa e corrida de Pescadas Amarelas

Quinta Feira 28 de novembro  2019

Dia lindo sem vento mar na caixa 

Saindo Pescadas e Corvinas

 

Domingo 17 de novembro 2019Feriado iniciou fraco mas, depois encostou um cardume de Pescadas para a alegria dos Pescadores.

  Segunda feira 11 de novembro de 2019

Fim de semana com corrida de Pescadas e Papas .Hoje continua.
8 de novembro :Dia lindo e ensolarado de Primavera
Saindo Corvinas e Pescadas

 6 de novembro: Lindo dia de Primavera. Pescadores chegando para aproveitar.



:O mar está para Corvinas e Papas.Ontem um menino pescou uma de bom tamanho.

30 de outubro .Semana iniciou com pescaria em cardume de Pescadas,todas graúdas . Papas e Bites .Renato Luis Pereira de Arroio do Sal registrou 20 Papa-Terras e 40 Pescadas

28 de outubro 2019 Segunda Feira
Começamos a semana com Papas,Bites,Pescadas e Corvinas
25 de outubro Hoje Dia lindo Céu Azul, mar azul na caixa.Pescadores dos Banheiros até o T e da Ilha até o Bar. Ontem o Joares Borges pescou de manhã uma Corvina de 5,600 kg .Saindo bonitos Papa-Terras.Diogo Luis da Rocha Viggoti de São Jerônimo registrou 30 Papa-Terras.

18 de outubro : O tempo vai ser bom .Sem vento ,mar entrando na caixa.Pessoal chegando.Promete boas pescarias.
17 de outubro 2019: Chuva -Mar alto. Poucos pescadores isso significa poucos peixes.Mas eles estão na agua loucos por alimentos .Pois estão acostumados a fazer boas refeições ao entorno da Plataforma.

11 de outubro .Hoje e Ontem a pescaria predominou de bastantes Papas O João Batista Liemes Pettilo de Porto Alegre registrou 30 Papa-Terras. A  noitinha saiu uma bela Corvina .Dia lindo e mar limpíssimo.


Começamos a semana com abundância: Papas, Bites e Pescadas .da Ilha até o T a escolher

9 de outubro 2019 : Mar limpíssimo .Dia lindo de Primavera.Continua a abundância de Papa Terras
7 de outubro 2019 segunda feira : Começamos a semana com abundância: Papas, Bites e Pescadas .da Ilha até o T a escolher
 4 de outubro Mar Cheio .Vento Nordeste Moderado Previsão de chuvas.Com o aumento da temperatura os Papas saem mais para a direção da praia perto da Ilha.Poucos pescadores.

Fim de semana com chuva,o que levou poucos pescadores.Continua saindo Papa Terras.
"Muitos costumam cobrir a ponta afiada dos anzóis com a isca.Experimente deixá-la a mostra para obter mais resultados."

Sexta 6-09 : Vento Nordeste mar se ajeitando.

Quinta 5 -09 .Ressaca,mas existem alguns pescadores.

Terça Feira 3 de setembro: Encostaram muitos Reis(alguns de meio metro),Papas e Bites antes do T mais para o lado Sul.Algumas Corvinas mas ainda pequenas.Use isca de camarão.Foram registrados durante o dia 1 144 peças .Sendo que Manoel Onofre Bertolli de Quadros  de Porto Alegre registrou 60 Peixes-Rei e 20 Papa-Terras.











A pesca na Plataforma é relaxante .Só de estar lá por si só é muito gratificante.


Comentários

Postagens mais visitadas