quinta-feira, 4 de abril de 2019

Como Pescar Tainhas no Anzol na Plataforma de Cidreira


Clique aqui e acesse a Câmera da Plataforma de Cidreira


Iniciando o outono começam a encostar cardumes de Tainhas em volta da Ilha do Amor na Plataforma de Cidreira.Pois ali se concentram grandes quantidades de Algas ,que é o seu alimento preferido. Como  são grandes quantidades de Peixes ,em breve vão rareando estes alimentos. Então as Tainhas começam a ficar com mais fome ,e começam a experimentar novas alternativas de nutrientes.

Luciano Brunetta .Pescador constante de Tainhas na Plataforma de Cidreira

Neste cardápio os pescadores tem sucesso principalmente com figado de Boi ,deixado descansar de um dia para outro,ou secar ao sol.Muitos usam tingir com groselha,ou corante vermelho de bolo.

A gama de iscas é grande como: Peito de Frango ,neste colocam groselha para ficar vermelha,camarão fedido,tripa desidratada,testículo de boi ,miolo de pão,miçangas ,Ova de Papa Terra congelada e assim vai.
Sempre se tentando até achar a escolha do dia.Pois é muito variável a sua preferencia.
Outro segredo é achar a profundidade que se encontra o cardume .Muitos pescadores usam boias que vão regulando até a altura perfeita.
Pode-se Cevar com um saco de pão ,tendo se o cuidado para ancorá-lo com uma corda amarrada a uma pedra.Quando a farinha começa a se espalhar ao mar,e você notar que elas estão nadando ao redor, lance seus anzóis
 nas proximidades ,tendo o cuidado de não enganchar no saco da ceva.






A boca da  tainha é pequena,portanto use  anzol de 8 a 14,de preferencia não use anzol preto. Coloque uma isca não maior que um grão de feijão ,para caber na sua boca .


Pagina em destaque

Como iscar com Sardinha