Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2020

Inciando a pesca de Papa Terras -1978

Imagem
Minha primeira experiência de pesca no mar,em Cidreira, nos anos 78 ,portanto a muito tempo,com caniço ,foi a pesca de Papa Terras.
Comecei comprando um caniço de fibra.Lembro-me bem era cor de laranja .Gostava muito dele e o mantive por muito tempo. Eram muito populares os caniços de taquara,muto flexíveis ,leves e fortes .

Adquiri um pequeno molinete de fabricação nacional ,não tinha rolamentos e era de pouca duração. Não me arrisquei de usar uma carretilha, temia produzir Flashes ,pois não tinha ainda habilidade para seu uso.

As linhas na época eram de 0,40 para cima.Sendo normal usar 0,60 .até 0.70.
Chumbos pirâmide de 0,75 para cima.
Nos rabichos usava a mesma linha ,com dois anzóis 12 ou 14 ,

os que tinham no mercado. em pernadas de uns 40 cm amarrados literalmente direto na linha ,com a chumbada presa no fim
da linha .Não haviam rabichos para a venda. Eu tinha que confeccionar.
A isca era o marisco,aliás a única isca que eu conhecia.Era abundante em toda a praia de Cidreira .Era só c…

Camarão ,ótima isca para pescar na Plataforma de Cidreira

Imagem
Você vai se dar bem sempre que usar o camarão como isca.

O camarão é uma das iscas favoritas dos pescadores da Plataforma de Cidreira, porque funciona muito bem para a grande maioria das espécies de peixes. Os mais usados são o o camarão sete barbas e o camarão da lagoa.

Para pescar com camarões, você vai precisar tomar algumas precauções para garantir que a isca fique intacta e mais estruturada. Por isso é importante você lembrar de manter os camarões congelados, tirando-os do congelamento na medida em que for pescando.



E para você manter a isca conservada, segue uma dica muito eficiente: lave-a com água do mar e coloque-a em pequenos recipientes para o armazenamento. Assim, suas iscas estarão prontas para ir ao congelador e para a sua pescaria!