Noticias do Pesqueiro


Veja as Fotos das Pescarias de Outubro de 2018

Clique aqui para comprar seu Passaporte Anual


31  de outubro de 2018
A Corvina Carbonera viaja desde a  Baia de Samborombón no estuário do Rio Prata na Argentina .Algumas sobem até o litoral uruguaio.E algumas chegam até o litoral da Plataforma de Cidreira.
Também é chamada La Corvina Negra





Veja mais informações sobre a Corvina Carbonera e Negra



29 de outubro de 2018 segunda Feira

Neste final de semana,precisamente na sexta feira saíram mais duas corvinas na Plataforma de Cidreira



24 de outubro 2018 quarta feira

Pescadas no T e PAPA-TERRA entre o Bar e os Banheiros

show de pesca







24 de outubro de 2018

Ontem foi de grande movimentação no T da Plataforma de Cidreira.Muitos Papas .A turma dos Reis satisfeitas. As pescadas saindo até de dupla .E mais tarde uma Bela Corvina .Todos atras da safra de camarão que está abundante.



23-10-2018  As Corvinas estão encostando





15 de outubro segunda feira 2018


O Feriado teve muito vento. Mas ,no ultimo dia compensou a  quem insistiu ,Pois o domingo estava um legitimo dia de primavera,com as famílias desfrutando com a criançada pescadora todo o esplendor de um Sol ameno.A pescaria foi boa .Apesar de muitos bagrinhos ,que quando vem espantam a peixarada. Sairam muitos Papa Terras e graúdos peixes Rei.Hoje de manhã o dia continua lindo.E ,conforme informações do Marcos Pinzon :Hoje estão saindo Peixes Rei no T
E Papa Terras antes do bar.


10 de outubro de 2018   

Esta noite saíram Camarões Sete Barbas nas redes dos pescadores artesanais .E já atraídos por esta isca encostaram Papas,Biterras e Pescadas .O mar está começando a se ajeitar  .Certamente esperamos que o feriado seja de bom tempo e muita pescaria.
Veja as fotos

8 de outubro de 2018

O vento Nordeste soprou forte no fim de semana .Mas sexta feira tínhamos um Sul forte o que propiciou  muitos Papa-Terras ,saindo inclusive um Corvina de 4,500 kg pescada por Rafael Brum da Silva .As Previsões é de que volte o Sul até quarta feira quando então o mar vai estar para peixes

3 de outubro de 2018

Depois de um longo tempo de pescarias de Papa Terras no primeiro valo,a ultima ressaca alisou deixando praticamente raso o entorno entre o Bar e a Ilha do Amor. Os pescadores se transferiram para o valo acima dos banheiros,até o T para lançar suas iscas.O  mar está propicio a mais uma ressaca.E chegando esperamos que depois ajeite e nos devolva novamente o primeiro valo com profundidade ideal para a pesca.

Soube que pescadores artesanais tiraram com suas redes,na Costa do Sol,nesta semana muitas Corvinas e Abróteas .

Bem, as Corvinas já estão na época ,e o ideal é deixar na espera nas proximidades das colunas dois anzóis com iscas reforçadas .Talvez um com Camarão,outro com mariscos etc.alternando o tipo de isca até acertar.Vale lembrar que a partir de Outubro começam a encostar os Borriquetes .E quem sabe algum sortudo este ano pesque uma Miraguaia?

As Abróteas,estes deliciosos peixes ,podem ser pescadas rente as colunas,bem no fundo com iscas brancas como peixes reis sardinhas,pois elas se entocam no fundo a espreita de alimentos para darem o bote.Temos muitos Pescadores especializados em Abróteas,mas o campeão mesmo foi o Português seu Hen-
riques que hoje reside em Portugal.

Hoje 4 de outubro de 2018 ,uns pescadores chegando entre os Banheiros e Lava-peixes em busca dos Papas e outros no T tentando Reis .Depois vou te dizer o que pescaram.

Ah!!! Já voltei .Pescaram já uma Corvinona e vários Papa-Terras .Veja as fotos:

E ai? quando tu vens pescar as tuas???

Os Papas Voltaram!!!
4 de outubro 2018 de tarde . Boa noticia : Começaram a sair Reis e Pescadas também .Veja fotos




Comentários

Postagens mais visitadas