Dicas para pescar Corvinas na Plataforma de Cidreira



* Se alimentando de camarões, moluscos e
com isca natural como camarões,
ou até mesmo camarões artificiais e jumping jigs.


29 de outubro de 2018 segunda Feira
Neste final de semana,precisamente na sexta feira saíram mais duas corvinas na Plataforma de Cidreira


Lembro da primeira Corvina que saiu na Plataforma de Cidreira.Era em 1983 ,e o Pier estava recém desbravando o mar,mas os pescadores,  entre  os operários, peças de obras e maquinários divertiam-se com a novidade ,que era essa obra que mudaria o perfil da praia de Cidreira e o Litoral.
Havia um  pescador de idade que morava no centro de Cidreira,o sr.Hugo ,que usava um Jeep Willys vermelho sem capota ,onde ele deixava sempre as suas tralhas de pesca,inclusive iscas não usadas .Foi assim que , em um belo dia de setembro , ele se instalou nos andaimes da obra do pier ,e iscou com aqueles mariscos já de dias .Não sei se foi a sorte ou o cheiro,mas ele sacou uma grande Corvina ,a primeira de muitas,ajudado por outros pescadores ,pois  não conseguiu sozinho devido ao estado etílico que sempre o acompanhava.Não haviam Cocas naquela época,então os pescadores levaram o seu caniço até a praia,que era proxima para finalmente despescar o troféu que ficou pendurado a mostra por muitas horas ,aos olhares admirados de novatos pescadores.Depois ele a amarrou ao lado de fora de seu jeep e desfilou com a "caça" dando voltas pela cidade até chegar a sua casa.

Voltando a 2018 estamos agora na época dos cardumes de Corvinas, que vêm a procura dos pilares em busca de alimentos.Quem lança ali próximo tem grandes chances.As iscas podem ser mariscos,minhocas e agora com a safra de Camarões Sete Barbas estes podem ser usados com sucesso.Os mais impetuosos poderão iscar com Siri na expectativa de um Borriquete ou quem sabe a tão sonhada Miraguaia.

Corvina pescada em 23 de outubro de 2018
Corvina Carbonera



A Corvina Carbonera viaja desde a  Baia de Samborombón no estuário do Rio Prata na Argentina .Algumas sobem até o litoral uruguaio.E algumas chegam até o litoral da Plataforma de Cidreira.
Também é chamada La Corvina Negra
Pescada com isca de filezinho de Sardinha preta. Também saem no Marisco.


Veja mais informações sobre a Corvina Carbonera e Negra












Comentários

  1. Quinta-feira, 27 de novembro de 2014, às 14:29. mailto:gilson.campos@samaweb.com.br
    gilson campos
    Cidade: alvorada
    Boa tarde, valeu pelas dicas, eu estava usando bucha de marisco e anzol2/0 para pesca curvinas, vou usar as dicas de voces e tenta pega os grandes borriquetes.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Quinta-feira, 27 de novembro de 2014, às 08:41. mailto:rzabreu@gmail.com>Ricardo Abreu< Cidade: Porto Alegre Burriquete pode ser pescado na beira da praia sim.usando marisco com casca, bucha de marisco ou uns 2 ou 3 marisco quebrados.Anzol, como o Ronaldo bem disse, pode ser 5/0 ou até um pouco maior.Na beira da praia, um dica que uso é pescar proximo aquelas saidas de agua que desembocam no mar. Sempre dá peixe bom ali.Na plataforma, é mais comum pescar nos pilares, mas deve se ter atencao e cuidado para evitar que o peixe corra para os pilares e assim arrembente a linha.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Pessoal... Quem poderia me dar uma dica de como pescar corvina com isca artificial, se deve trabalhar a isca a todo tempo, ou deve-se deixar que o peixe a procure? ou seja, deixar a isca parada ou jogar e traze-la de volta?
    agradeço pelas dicas

    Obrigado pessoal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas