Como Pescar Tainhas no Anzol na Plataforma de Cidreira


Clique aqui para comprar seu Passaporte Anual


Iniciando o outono começam a encostar cardumes de Tainhas em volta da Ilha do Amor na Plataforma de Cidreira.Pois ali se concentram grandes quantidades de Algas ,que é o seu alimento preferido. Como  são grandes quantidades de Peixes ,em breve vão rareando estes alimentos. Então as Tainhas começam a ficar com mais fome ,e começam a experimentar novas alternativas de nutrientes.

Luciano Brunetta .Pescador constante de Tainhas na Plataforma de Cidreira

Neste cardápio os pescadores tem sucesso principalmente com figado de Boi ,deixado descansar de um dia para outro,ou secar ao sol.Muitos usam tingir com groselha,ou corante vermelho de bolo.

A gama de iscas é grande como: Peito de Frango ,neste colocam groselha para ficar vermelha,camarão fedido,tripa desidratada,testículo de boi ,miolo de pão,miçangas ,Ova de Papa Terra congelada e assim vai.
Sempre se tentando até achar a escolha do dia.Pois é muito variável a sua preferencia.
Outro segredo é achar a profundidade que se encontra o cardume .Muitos pescadores usam boias que vão regulando até a altura perfeita.
Pode-se Cevar com um saco de pão ,tendo se o cuidado para ancorá-lo com uma corda amarrada a uma pedra.Quando a farinha começa a se espalhar ao mar,e você notar que elas estão nadando ao redor, lance seus anzóis
 nas proximidades ,tendo o cuidado de não enganchar no saco da ceva.






A boca da  tainha é pequena,portanto use  anzol de 8 a 14,de preferencia não use anzol preto. Coloque uma isca não maior que um grão de feijão ,para caber na sua boca .


Comentários

  1. Deivid Quevedo Figado de gado, corta as iscas pinga corante vermelho(pra bolo) e deixa da noite pro dia. Duvido não pegar tainha!



    Exclua ou oculte isso

    ResponderExcluir
  2. Adriano Gomes: Ova de Papa Terra congelada e a isca

    ResponderExcluir
  3. ANGELO GABRIEL DOS SANTOS12 de setembro de 2016 18:34

    As tripas e cabeças de tainhas são boas pra ceva pois pesco aqui em ararangua SC tainha e sobra muitas cabeças e tripas de tainhas ja engodei algumas vezes e até que foi bom mais queria saber a é coisa lógica mesmo ou foi só coincidência eu pesca e pega tainha com suas propias carcaças e tripas???

    Responder

    Oi Angelo td bem com vc?...Pega sim amigo..Não com a cabeça, mas com tripas de qualquer peixe...as tripas da sardinhas são muito boas pra pescar Tainhas....e pra ceva vc pode usar qualquer carcaça de peixe...sabe aquelas carcaças de peixes que na peixaria eles tiram os filés e deixam as espinhas e as tripas eu uso elas..uso muito as da Merluza....pego as carcaças tipo umas 5 ou 6 tiro as tripas pra pescar e as carcaças, amarro com uma linha de pesca com uma pedra pesada coloco na agua...e jogo minha isca próxima...é tiro e queda!!!...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas