Onde tu vais encontrar os Peixes.

 

11 de novembro de 2021
Onde tu vais encontrar os Peixes.
Hoje e amanhã um vento Leste. Sábado entra vento Nordeste até terça-feira. A água está limpa.
Ontem saíram bons Biterras no T. O Jacob Felippe Westeuser de Gravataí registrou 42 Bi-Terras.
Muitos Papa Terras bonitos foram pescados lá em baixo nas pedras. O Francisco Xavier Alves de Cidreira registrou 25 Papa-Terras.
Ontem a Ana pescou Peixes Rei na Ilha. Estão começando a dar sinal. E de noite também na mesma área também saíram Peixes Rei.
Os Pampos estão encostando-se nas pedras.
Sábado deu uma corrida de Pescadas graúdas. Todo mundo se fartou. Só o João das Flores pescou 76, que limpas deram uns 10 quilos de filé!!! . A continuar este mar de hoje é bem provável que possam encostar as Pescadas novamente.
Ontem saiu uma bela Corvina de mais de quatro quilos, na frente do Bar pelo Pinto, amigo do Gilnei do gás, pescando Papa Terras. Veio mal e mal no beicinho, e quando deitaram a coca no píer ela caiu do anzol.
Continuam saindo Linguados na Plataforma de Pesca Cidreira. Sábado um com 7 quilos e duzentas gramas foi pescado pela Adenice entre o bar e os banheiros com isca de sardinha no anzol de Papa Terras.
O Arquelau Romauro Fischer, que é grande especialista na pesca de Linguados, desde ontem e anteontem está lançando os seus anzóis na água. Muitos Linguados estão por ali.
Lembro-me dos tempos quando eu tarrafeava no mar de Cidreira, muitas vezes a tarrafa vinha cheia de linguadinhos de no máximo 15 cm. Em casa nós só tirávamos as cabeças e os faziam empanados, pareciam batatas fritas. Gostosíssimos aperitivos.
Quando as lagoas de Cidreira se comunicavam com o mar através de riachos de águas límpidas, os peixes iam de o mar desovar nas lagoas. E, depois do nascimento, resultava uma circulação de peixinhos indo em direção ao mar. À noite os linguados se enterravam no fundo, e abocanhavam os que podiam, só apareciam os seus olhos. Aí os nativos percorriam os leitos destes riachos com uma lanterna e uma fisga pescando belos espécimes. Infelizmente essa ecologia foi interrompida pelo homem, contribuindo certamente para a diminuição da piscosidade...
Bom Feriado para ti
Tu mereces
Abraço
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, ao ar livre e texto

Comentários

Postagens mais visitadas