25 de agosto 2022

Vorazes e Velozes

A temporada de Pampos continua na Plataforma de Cidreira. Os Pampos saõ fortes e velozes no ataque. São muitos esportivos, pois brigam bastante quando são fisgados, sendo que podemos assegurar que os Pampos são a espécie da Plataforma  que mais luta com o pescador. 

Quando se usa um chicote de dois anzóis os Pampos fisgam quase sempre no anzol de cima. Vários pescadores costumam usar a pernada do anzol de baixo (ou seja, aquela próxima ao chumbo) mais longa, com comprimento de aproximadamente 60 ou 70 centímetros ou mais, para que a isca não fique também muito rente ao chão. Pois ele atua na meia água, na espuma. Muitos pescadores usam uma mini bóia alaranjada na pernada do chicote junto ao anzol.

 

Os anzóis mais aconselháveis são os que variam entre os números 2 e 10,14 a 16 pois o tamanho apropriado do anzol depende diretamente do tamanho do peixe. Não é preciso fazer encastoado de aço. Vai bem o anzol de robalo.

Os Pampos não são muitos seletivos em termos de iscas, já que pegam no corrupto, camarão morto, toletes de sardinha, tatuíras, pequenos siris, minhocas, caranguejos e mariscos. São muito gulosos por isso carregue em abundancia na quantidade de iscas nos anzóis. Deixe a fisga visível.

Hoje lindo dia na Plataforma de Cidreira, a temperatura vai a 25 graus, bem como sexta feira e sábado. Já domingo, mais frio, vai entre 8 e 14 graus.

O Vento hoje e sexta-feira Nordeste fraco. Sábado e domingo vira para vento Sul.

A semana foi uma festa para os pescadores que puxaram muitos Papa Terras, Bagres e Pampos. E na terça feira pegaram Peixes Rei lá na frente.

 O final de semana promete continuar a sair Papas. Se continuar essa água tem possibilidades de Pescadas, pois ontem os pescadores profissionais pescaram bastantes nas redes. Camarões tem saído, mas pouco,nos aviões, pois o mar está meio parado.

Vem Pescar.

Indique seus amigos, pois amigo pesca com amigo.

 

E os pescadores da semana são EDUARDO DA SILVA BITENCOURT e a esposa SOLANGE COUTE BITENCOURT de  PORTO ALEGRE .Que tem título da Plataforma de Cidreira há mais de 25 anos.Parabéns ao casal.Abraço

Ermud Tramf






 

 

Comentários

Postagens mais visitadas