Peixes de superficie

 

28 de dezembro 2023

por Ermud

As águas superficiais do mar são responsáveis pelo desencadeamento da cadeia  alimentar.

Os peixes de superfície se alimentam de uma variedade de organismos, incluindo pequenos peixes, crustáceos e moluscos. A superfície do mar é rica nesses organismos, pois é onde a luz do sol penetra na água e estimula o crescimento do fitoplâncton. 

Peixes de superfície são peixes de escamas como Tainhas, Peixes Rei,Manjubas e Sardinhas espécies de peixes pequenos e prateados que vivem em cardumes, são uma importante fonte de alimento para muitos predadores ,golfinhos e aves marinhas.

Também são de superfície os Peixes-Espada:  peixes grandes e rápidos que podem atingir velocidades de até 60 km/h. são predadores ferozes e se alimentam de uma variedade de peixes, incluindo outros peixes de superfície.

Os peixes de superfície são importantes para o ecossistema marinho. Eles fornecem alimentos para uma variedade de animais e ajudam a controlar as populações de presas. Além disso, os peixes de superfície são uma fonte importante de alimento para os humanos.

Na coluna de água, entre a superfície e o fundo do mar, vem os predadores de meia água como as Pescadas ,Enchovas,Corvinas, Pampos,Tubarões etc.

 que atacam  os de superfície por baixo.

Os anzóis devem ser colocados logo abaixo da superfície,distantes das chumbadas, para os peixes de meia água. E anzóis  bem acima quase boiando para os peixes de superfície.


Ontem capturou-se muitas pescadas desde o bar até o T.

Também ocorreram Peixes Rei tanto na frente como abaixo do bar ,esses bem graúdos.

Em função de muitos predadores inclusive Peixes Espadas a Ilha do Amor foi refúgio para Reis e um grande cardume de manjubinhas.

 Ali ,na ilha,a noite o pessoal tirou bastante Reis.

Em cima e também na frente do bar saíram bonitos Biterras inclusive Corvinas.

Hoje venta um Nordeste forte, mas a tendência é de acalmar

Amanhã um sul, Sábado minuano e Domingo Leste fraco,

Hoje já saíram pescadas de manhã

O segundo valo está começando a uns 15 metros antes do bar até os lava peixes de cima.

Dá para arriscar na pescaria de final de semana.

Feliz ano novo a todos os meus queridos pescadores e minhas queridas pescadoras.

A vida é bela










Comentários

Postagens mais visitadas